Apresentamos a seguir a estrutura do arquivo e informações básicas para utilização da rotina U.M. Os parâmetros elé tricos podem ser divididos em quatro grupos:
1.Dados de configuração: tipo de máquina, número de pólos, enrolamentos no eixo d e q da máquina, freqüência de operação do sistema, e curva de saturação
2.Dados dos enrolamentos: estes dados consistem nas indutâncias e resistências nas fases a,b,c para os enrolamentos de estator, e as resistê ncias e indutâ ncias para os enrolamentos nos eixos d e q e de seqü ê ncia zero para o rotor. Estes dados devem conter també m as informaç õ es sobre a aproximaç ã o da curva de saturaç ã o ( se usada ).
3..Conexõ es com a rede
4.Dados de inicializaç ã o
Os parâ metros mecâ nicos associados com a má quina sã o representados pelo circuito equivalente descrito acima. Com isto parâ metros mecâ nicos sã o entrados como dados elé tricos como mostra a tabela 1, e o equivalente mecâ nico da má quina passa a ser ajustado pelo usuá rio. Apenas unidades do SI sã o usadas , seria necessá rio uma conversã o pré via caso os parâ metros fossem fornecidos no sistema Britâ nico.